O que é Change Management: passo a passo de como montar um plano 

o que é change management

Saber o que é Change Management é fundamental para minimizar os desafios do cenário atual com mudanças cada vez mais velozes e profundas. Mudar, adaptar, colaborar com a evolução da sociedade, das ferramentas e dos métodos de trabalho não são ações orgânicas aos seres humanos. Pelo menos não para grande parte deles. Afinal, nossa tendência […]

Como melhorar a comunicação na empresa usando a nuvem

como-melhorar-a-comunicacao-interna

Com o avanço tecnológico a comunicação interna em uma organização mudou. Hoje ela vai além dos tradicionais murais, e por isso, é comum surgirem dúvidas sobre como melhorar a comunicação na empresa usando a nuvem. Vale dizer, todavia, que além das ferramentas tecnológicas é preciso ter em conta que a comunicação precisa ser encarada sobre […]

Passo a passo de como organizar documentos da empresa

como organizar documentos na empresa

Saber como organizar documentos da empresa é um conhecimento importante para toda a equipe, dos gestores aos colaboradores temporários. Infelizmente, muitas companhias não possuem métodos eficientes de organização e acabam operando de maneira menos produtiva do que poderiam. Isso pode gerar, inclusive, prejuízos financeiros, como pagamentos duplicados, extravio de comprovantes e, ainda, perda de documentos, […]

O que é ser um Google Partner? E Google Partner Premier?

O selo Google Partner é um ótimo indicador para escolher com quais fornecedores e parceiros trabalhar. Afinal, contar com especialistas treinados e com autoridade em inovação é uma arma muito poderosa para se manter competitivo no mercado. Sabemos que a tecnologia, hoje, é um elemento indispensável para garantir eficiência, produtividade, otimização de processos e automação. […]

Google Workspace: como potencializar o uso de seus apps?

google suite

Google Planilhas, Google Docs, Google Apresentações. Será que só esses programas do Google Workspace são úteis para seu negócio? Com tudo que uma ferramenta, ou suíte de apps, na verdade, pode oferecer, a maioria das pessoas está estagnada neste 3 apps. Mas, a realidade é que o Google Workspace tem muito mais potencial, de calendários […]

Como otimizar a gestão do tempo da sua equipe com dicas práticas!

otimizar a gestão do tempo

Queda na produtividade do time, burnout, atrasos e impactos financeiros. Você sabia que esses indicadores e tantos outros podem estar relacionados com a dificuldade em otimizar a gestão de tempo? Percebemos, com a internet, digitalização de processos e inovações aceleradas, que a agilidade pode ser uma ótima aliada ou uma verdadeira fraqueza para a sua […]