Gestão da produtividade nas empresas: use a nuvem!

Com o mercado tão competitivo as empresas devem se manter produtivas, mantendo a eficiência nos seus processos, e otimizando cada vez mais a gestão da produtividade nas empresas, sua relação com o mercado consumidor e com os seus parceiros. As mudanças devem ser feitas priorizando as suas atividades internas, já que os colaboradores devem fazer […]

10 dicas infalíveis de como otimizar o tempo no trabalho

Você, com certeza, já ouviu falar que tempo é dinheiro. Mas tempo é bem mais que isso: o tempo é a sua vida passando! E se você não quer que a vida passe sem aproveitar cada minuto da melhor maneira possível, seja no trabalho, no lazer ou com a família e amigos, dê uma olhada […]

Está na hora de usar uma ferramenta ERP em sua empresa?

Toda empresa que busca competitividade procura uma maneira de integrar suas informações. Da mesma forma, as organizações procuram colher dados, ordenar, armazenar e distribuir essas informações por meio de diversos sistemas de informática, como sistemas financeiros, de contas a pagar, de CRM, de logística, de gestão de folha de pagamentos etc. Uma ferramenta ERP tem […]

Qual a melhor medida da produtividade de sua empresa?

medida da produtividade

Um trabalhador americano produz quatro vezes mais do que um brasileiro. Você já deve ter ouvido essa frase por aí — um dos últimos estudos que chegaram a esse resultado foi conduzido pela empresa americana de pesquisas Conference Board. Não é de hoje que temos esse desafio no Brasil, por isso é normal que os […]

Vantagens do CRM na nuvem: Produtividade e Lucratividade

vantagens do CRM

Não basta falar sobre as ventagens do CRM, é preciso provar. Isso acontece porque no mundo digital e da tecnologia nas empresas, esses são fatores muitas vezes associados simplesmente a tendências – quase como um modismo. Entretanto, isso não é suficiente para convencer empresários de maior tarimba ou aqueles que não estão habituados a sistemas […]

6 dicas de liderança e gestão de equipes que dão resultado

liderança e gestão de equipes

Essa máxima já está ficando um pouco batida no mundo dos negócios, mas quando o assunto é produtividade nas empresas, ela ainda continua sendo praticamente uma lei. E neste contexto, a liderança e gestão de equipes assume um papel fundamental. Muitas empresas formulam complexos sistemas e processos para elevar a produtividade e reduzir o desperdício […]

Como coordenar uma equipe de trabalho de TI com a nuvem

Como coordenar uma equipe de trabalho de TI com a nuvem

Saber como coordenar uma equipe de trabalho de TI com uma ferramenta de colaboração na nuvem já se tornou uma competência determinante para quem ocupa papéis de liderança e gerência em uma organização. Isso porque o time de TI, cada vez mais, vem assumindo responsabilidades que dizem respeito às decisões nos negócios. Deixa de ser um departamento formado […]