O selo Google Partner é um ótimo indicador para escolher com quais fornecedores e parceiros trabalhar. Afinal, contar com especialistas treinados e com autoridade em inovação é uma arma muito poderosa para se manter competitivo no mercado.
Sabemos que a tecnologia, hoje, é um elemento indispensável para garantir eficiência, produtividade, otimização de processos e automação. O fato é que as decisões a respeito de fornecedores e a escolha das melhores ferramentas precisam ser muito criteriosas.
Principalmente ao considerar a capacidade de inovação, a flexibilidade e a expertise em tecnologia. Se for um parceiro Google, as chances de estar alinhado com essa demanda são muito maiores. Por sinal, trata-se de um dos líderes em tecnologia e inovação de todo o globo.
Não à toa, as maiores – e melhores – empresas do mundo já escolheram o Google Cloud. Segundo a companhia, 90% das 10 principais varejistas utilizam a computação em nuvem, enquanto 80% dos bancos e empresas automotivas também!
E a prova do poder do Google em relação à inovação é a porcentagem de startups que já utilizam as ferramentas Google Cloud. Aliás, 70% dos maiores unicórnios utilizam a tecnologia para criar e manter empresas que demandam tecnologia de ponta.
Mas como saber se a empresa é Google Partner? E quais as vantagens reais de contar com especialistas em tecnologia com o selo de parceiro Google?
É exatamente isso que abordaremos neste artigo!
Boa leitura!
O que é ser um Google Partner?
Para que possamos analisar os itens que citamos acima, é preciso compreender o que é um Google Partner ou parceiro Google.
Uma das políticas do Google, além de oferecer ferramentas com tecnologia de ponta, segurança e disponibilidade, é preparar e capacitar seus usuários para obter os melhores resultados.
Essa é a visão de sucesso do cliente que podemos notar em diversos serviços e produtos oferecidos pela gigante do Vale do Silício. O selo, badge ou status de Google Partner normatiza e carimba esse sucesso para que as empresas parceiras tenham seus esforços reconhecidos e divulgados.
O processo para atingir o status de Google Partner, no entanto, não é simples, muito pelo contrário. Os parceiros Google precisam comprovar investimento, performance, conhecimento, práticas e desempenho mínimo exigido pelo programa.
Isso quer dizer que apenas empresas capacitadas e empenhadas conseguem conquistar o selo de Google Partner. E mais: não basta que a companhia atinja as metas estabelecidas, pois existem certificações individuais dos funcionários, testes e análise de resultados.
Desta forma, um parceiro Google ratifica a aplicação das melhores práticas e o conhecimento Google.
Vale ressaltar que os requisitos e os benefícios de ser parceiro Google podem variar de acordo com o nível da parceria conquistado pela empresa. Veja abaixo quais são eles:
Quais os níveis de parceria Google?
Antes de listarmos os níveis de parceria Google, é importante compreender que a categorização do parceiro Google é um elemento com alto peso na hora de escolher os melhores parceiros e fornecedores.
A propósito, o nível da parceria é um dos sinalizadores da expertise da empresa. Entenda melhor cada um deles abaixo:
-
Membro
O selo de Membro disponibiliza diversos benefícios básicos, que possibilitam aperfeiçoamento e desenvolvimento de conhecimento e habilidades. A ideia do Google é promover educação, suporte, insights e muito mais para que a empresa cresça e se torne um expert.
Dentre os benefícios, estão:
- treinamentos e certificações em produtos;
- competições e recompensas;
- suporte técnico;
- relatórios de insights dos consumidores;
- entre outros.
Esse status, portanto, é o mais básico, mas ainda garante alguns benefícios para a empresa e é um bom sinal de que ela se preocupa e investe em tecnologia, inovação e capacitação.
-
Parceiro
O selo Google Partner é a concretização de uma parceria mais estratégica entre a empresa e o Google. Para isso, além dos benefícios básicos, comuns ao nível Membro, o Google Partner tem acesso a dados valiosos.
A ideia é oferecer ao parceiro Google informações quantitativas para embasar sua tomada de decisões e construir relacionamentos mais efetivos com os clientes. E, diferentemente do nível anterior, neste, a empresa já pode utilizar o selo de Google Partner para se destacar e comprovar sua expertise.
Outros diferenciais estão relacionados à publicidade, já que o Google Partner tem acesso às ofertas para auxiliar na divulgação e no alcance da marca no mercado.
Lembrando que, para se tornar um Google Partner e receber o selo de parceiro Google, deve-se atender aos requisitos de desempenho, gastos e certificações.
-
Partner Premier
Por fim, existe o nível de Google Partner Premier, o mais elevado e com grau de exigência maior do que os anteriores. Segundo o Google, o selo ou status de Google Partner Premier é reservado às companhias que possuem o melhor desempenho todo ano.
E vale lembrar que essa exclusividade é de apenas 3% das empresas com o melhor desempenho. Ou seja, é preciso estar muito acima da média nos quesitos expertise, autoridade e manutenção.
No fim das contas, quem possui o selo de Google Partner Premier é verificado constantemente e deve estar entre as empresas com melhor desempenho no país.
Muito mais do que autoridade no assunto, a empresa Google Partner Premier tem um selo que comprova a qualidade dos seus serviços.
Em relação aos benefícios, o status de Premier viabiliza todos os já citados anteriormente e mais:
- suporte avançado aos serviços, recursos e ferramentas;
- relatórios exclusivos sobre as próximas versões Beta dos produtos Google;
- experiência e vivências;
- e muito mais!
Como saber se a empresa é Google Partner?
Como o selo de empresa Google Partner comprova a excelência da empresa em diversos quesitos, não é incomum a utilização desse status de maneira não oficial. Isto é, alguns gestores e empreendedores usam o selo Google Partner sem, de fato, o terem conquistado.
Antes de escolher um fornecedor ou parceiro, baseado nessa informação, é fundamental verificar sua autenticidade. As empresas Google Partner oficiais possuem um link do Google com todas as informações e qualificações dela dentro do programa.
É um dever do parceiro Google fornecer esse link de direcionamento para a ficha.
Outro método de como saber se a empresa é Google Partner é pesquisar o nome dela na página de encontre um parceiro do Google. Se a empresa for realmente parceira, a ficha com as informações e especializações dela estará logo abaixo. Dessa forma:
Quais as vantagens do relacionamento com parceiros Google?
Como vimos acima, a empresa com o selo Google Partner tem uma série de benefícios e responsabilidades. Mas você deve ter notado que este selo não é interessante apenas para quem é parceiro, visto que pode ser um fator decisivo na hora de escolher com quais empresas você quer se relacionar.
Afinal, nossos fornecedores e parceiros devem seguir o padrão de qualidade e ter o domínio que consideramos ideal para os clientes, certo? Por isso, é extremamente importante escolher quem está alinhado com as nossas expectativas e vai colaborar na entrega dos melhores resultados.
Se sua empresa investe em tecnologia, segurança e inovação, naturalmente, ela precisa encontrar fornecedores que tenham conhecimento e prática nesses itens. Com o selo de Google Partner, você tem a segurança de contar com um expert, que possui treinamento, suporte e acesso a recursos valiosos.
Benefícios propiciados pelos Google Partners
O Google fornece algumas informações sobre cases de sucesso de Google Partners e, entre os resultados, podemos encontrar:
- economia, o que pode refletir em custos e preços menores;
- eficiência, como no caso do HSBC, que executa simulações de risco 16 vezes mais rápido utilizando o Google Cloud;
- atualização rápida, evitando bugs, paralisações e indisponibilidade;
- inovação, garantindo que seu parceiro esteja sempre empenhado em oferecer a estrutura mais moderna, segura e eficiente.
O selo de Google Partner, sobretudo o Premier, sinaliza que seu fornecedor ou parceiro é mais qualificado e capacitado.
Hoje, apenas 3% das empresas com os melhores resultados recebem o selo de Google Partner Premier; e esse é o caso da Safetec. Somos um parceiro revendedor e parceiro de serviço Google com mais de 1200 clientes, 2000 projetos enviados e 100.000 usuários.
Por falar nisso, elencamos abaixo as certificações e os destaques da Safetec. Confira!
- Google Cloud Partner
- Especialista em Transformação do Trabalho nível Enterprise
- Especialista em Educação
- Especializações em Google Workspace (Gmail, Drive, Docs, Planilhas, Apresentações, Chat, Meet Agenda, Forms, Sites, Vault e DLP)
- Customização da plataforma para adequação a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
- Automação de processos com AppSheet
- Migração de VMs e redimensionamento de discos com Google Cloud Platform
Quer modernizar sua infraestrutura tecnológica com uma empresa que possui o selo de Google Partner Premier? Então, entre em contato com nossos especialistas e comece essa parceria agora mesmo!