Como um gerenciador de documentos auxilia sua produtividade

Gerenciador de documentos
 
Organização e produtividade andam sempre juntas, desde a hora de se arrumar para o trabalho, até na gestão das atividades. Isso porque, quando não se tem a organização como parte da rotina, o tempo perdido é considerável, impactando diretamente em sua produtividade. 
 
Em sua empresa isso funciona da mesma forma. É por isso que muitas pessoas optam por tem um gerenciador de documentos, na empresa.
 
Para gerenciar sua equipe  com maestria e para que ela consiga executar as atividades, é necessário contar com uma infraestrutura que permita o acesso a todo tipo de informação em pouco tempo, pois isso pode interferir diretamente na eficiência e produtividade, no cumprimento de prazos, resultados e até mesmo na satisfação de seus clientes.
 
Nesse contexto, para o sucesso da operação, é indispensável para a equipe que os arquivos estejam organizados.
 
Mas você sabe como isso pode ajudar na produtividade de seus funcionários? veja as vantagens de ter um software que disponha de uma funcionalidade de gerenciador de documentos.
 
 

Com um gerenciador de documentos, todos sabem onde e como encontrar documentos na empresa

Quando você organiza todos os arquivos de sua empresa centralizados em um mesmo local, seguindo um critério para as buscas de documentos e com as permissões de acesso devidamente configuradas, o gerenciamento das atividades de rotina de sua equipe, e o resultado delas se tornam mais ágeis e assertivas.
 
Isso porque, dessa forma, você propicia agilidade para encontrar os documentos necessários para operacionalizar as tarefas, já que toda empresa está ciente de onde e como buscá-los.
 
Sendo assim, proporciona também o aumento da produtividade, já que sua equipe despenderá menos tempo em busca do material que necessitam para a execução de suas atividades.
 
Quando o gerenciador de documentos está na nuvem, a produtividade é ainda maior, já que é possível distribuir informações para um grande volume de pessoas mais rapidamente e com segurança, independentemente da localização de seus colaboradores – isso mesmo, eles podem estar em qualquer lugar do mundo!
 
Afinal, será preciso apenas um gadget (computador, tablet, smartphone), acesso à internet e os dados para acesso para usar seu gerenciador de arquivos!
 
 

Mais tempo para execução de outras atividades

Com a redução de tempo gasto buscando por documentos, a produtividade de sua equipe aumenta não apenas na execução das tarefas relacionadas, mas também ao ter mais tempo para trabalhar melhor em outras atividades.
 
Com isso, a sua empresa se desenvolve mais rápido, os profissionais se sentem mais satisfeitos com o trabalho realizado e, assim, mais oportunidades de negócio são geradas e mais estratégias aplicadas.
 
 

Redução do retrabalho

Ao organizar os arquivos de sua empresa, você ajuda a reduzir o retrabalho. Isso porque, a depender da urgência da situação e do tempo disponível, muitos profissionais preferem refazer a atividade, pois levará o mesmo tempo de realizar a busca pelo arquivo, mas com a certeza de que o terá em mãos.
 
Se você investe em infraestrutura que contribua para a redução de refações, melhora o desempenho no trabalho e economiza também os custos de operação do seu negócio, já  que não terá despesas com, por exemplo, horas extras necessárias para suprir o tempo perdido por sua equipe buscando os arquivos.
 
Empresas organizadas e que contam com uma infraestrutura de informação na nuvem obtêm excelentes resultados. Foi o caso do IOR – Instituo de Olhos do Recife, que usava apenas e-mails em sua comunicação. Depois de adotar as soluções em nuvem sugeridas pela Safetec, as informações passaram a fluir com muito mais facilidade. 
 
Confira em detalhes: CASE IOR

CONHEÇA NOSSOS MATERIAIS EDUCATIVOS

BAIXE AGORA UM DE NOSSOS MATERIAIS GRATUITOS!

Últimos Posts

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS