O Google sempre se preocupou em manter a segurança no Gmail trazendo conexões seguras em todos os dispositivos e com uma disponibilidade de 99,978 % do tempo.
Seu e-mail é importante para você, e torna-lo mais seguro é sempre uma prioridade para o Google. Enquanto você passa o seu dia lendo, escrevendo e verificando mensagens, existem várias medidas de segurança no Gmail que funcionam nos bastidores para manter seu e-mail seguro.
Saiba mais: Segurança em cloud computing: 7 erros a evitar
Medidas de segurança no Gmail
Segurança para sua comunicação, pessoal ou corporativa é fundamental, sempre! Veja com o que você pode contar ao usar o Gmail:
- O Gmail sempre usa conexão HTTPS, que tem usada desde o dia em que foi lançado, e em 2010, pois o Google tornou o HTTPS padrão.
- Quando você verifica ou envia um e-mail, todas as mensagens recebidas ou enviadas obrigatoriamente usam a criptografia como padrão mais seguro, não importa se você estiver usando o Wi-Fi público, o seu computador, celular ou tablet.
- 100% das suas mensagens são criptografadas.
- Isso garante que as suas mensagens estarão seguras quando se deslocam entre você e os servidores do Gmail.
- O Gmail costuma estar disponível em mais de 99 por cento do tempo.
E é claro que ser capaz de acessar seu e-mail é tão importante quanto mantê-lo seguro. Sem falar na equipe de especialistas e engenheiros da empresa que trabalham 24h buscando e corrigindo problemas, para que a segurança do Gmail sempre esteja em um padrão elevado.
Veja também: Você sabe como garantir a segurança dos arquivos da sua empresa?