O Painel de controle Google está sempre em evolução para garantir as melhores experiências para seus usuários com a solução Google Apps – agora chamada de G Suite.
No Painel de Controle os administradores podem gerenciar as contas de usuários, definir politicas e regras e controlar os serviços G Suite dentro da empresa, uma ferramenta completa para administrar o domínio.
Veja, a seguir, um demonstrativo de toda a atividade que é possível encontrar por lá.
Dicas para usar o painel de controle Google
O destaque da página do painel de controle Google apps, localizada na seção de relatórios, lhe da uma visão geral de toda a atividade em todo o seu domínio. Você pode ver quantos Hangouts, Docs e Slides sua organização criou, quem está perto de atingir sua cota de armazenamento do Gmail e ou Drive e e quantos arquivos foram compartilhados fora da empresa.
Você também pode exportar qualquer relatório do Google para análise posterior.
Verificando atividades no Painel de Controle Google
Essa página mostra dados sobre como os usuários individuais estão trabalhando com o Gmail, Drive, armazenamento e outros aplicativos. Escolha as informações que deseja ver e mova as colunas para personalizar o seu ponto de vista.
Filtros do painel de controle Google apps
Use filtros para encontrar rapidamente quem é dono de um arquivo específico, as pessoas com um elevado número de uploads e ações, e outros dados como todas as pessoas que têm entre 1.000 e 2.000 documentos.
Isso também pode ser feito direto no Painel de Controle do Gmail, para filtrar destinatários de e-mail e outras informações que estão dentro de cada e-mail enviado ou recebido.
Usando o painel de controle Google com mais Segurança
O relatório de segurança é outro relatório personalizável que fornece informações relacionadas à segurança, como a inscrição de verificação em 2 etapas, quantos arquivos são compartilhados externamente, o número de aplicativos externos que são instalados e outras informações importantes, como o status da conta do Gmail e uso IMAP.
Saiba mais: Segurança em cloud computing: 7 erros a evitar
Relatório de Login pelo painel de controle Google apps
Monitorar quaisquer preocupações de segurança revisando os endereços e datas de todos os logins e quaisquer logins falhos ou suspeitos na página de login. Os administradores podem usar este relatório para acompanhar a atividade suspeita e tomar ações corretivas, como a redefinição de senhas.
Já faz algum tempo, a Google lançou o aplicativo Administrador do Painel de Controle Google para Android, o que permitiu aos administradores facilmente adicionar usuários, redefinir senhas, consultar logs de auditoria e prestar suporte, por meio de processos bem mais simples.
Com o aplicativo do Administrador do Painel de Controle Google para iOS para que os administradores possam cuidar de tarefas comuns em qualquer lugar diretamente de seus iPhones ou iPads.
Este aplicativo foi projetado para administradores e requer acesso à API para ser ativado . Instale o aplicativo do Administrador do Painel de Controle Google apps para iOS ou Android.
Como contar com tudo isso em sua empresa?
A Safetec é uma empresa de consultoria que funciona como Cloud Advisor, estudando seu negócio e oferecendo a melhor solução de comunicação e integração em nuvem para ele.
Dê uma olhada no case de sucesso referente a empresa Netuno, maior distribuidora de pescados de âmbito nacional, que com o uso do G Suite passou a desenvolver e usar uma rápida solução de comunicação integrada entre colaboradores e unidades, com um custo muito acessível.
Confira todos os detalhes: CASE Netuno.