Google Docs: Como otimizar seu trabalho com atalhos personalizados | Dica SAFETEC

 

O Google Docs é uma incrível ferramenta para otimizar a colaboração e produtividade no dia a dia de uma empresa. A plataforma possui diversos atalhos já criados no teclado que facilitam formatação de qualquer conteúdo que você for criar.

Por exemplo, apenas digitando “Ctrl + Alt + M” você insere um novo comentário em seu documento, ou com “Shift + T” você rapidamente cria um novo arquivo, se estiver no Google Drive.

Mas já imaginou ter os seus próprios atalhos? Imagine se na maioria dos documentos que você criasse, precisasse escrever a palavra “inconstitucionalissimamente”? Com o atalho personalizado do Google Docs é possível fazê-la aparecer com a sequência de letras que você escolher. Por exemplo, se o atalho escolhido for ‘inct’, automaticamente, ao dar espaço, aparecerá a palavra.

É muito fácil criar esses atalhos, basta ir em “Ferramentas”, selecionar “Preferências…” e escolher suas combinações.

Veja como fazer:

 

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