CRM e a lealdade do cliente com estratégias de marketing

CRM em marketing

No mundo empresarial, ganhar novos clientes é um enorme desafio – desafio esse apenas superado pela luta que é manter os clientes existentes. No departamento comercial de empresas, manter bons clientes é uma tarefa cada vez mais árdua e desafiadora, à medida que a concorrência cresce e a exigência de padrões por parte do consumidor […]

[Infográfico] 7 sinais de que você precisa de um CRM

No início do desenvolvimento dos negócios de uma empresa, é bastante comum os funcionários desenvolverem várias funções para atender a uma demanda. Mas, quando a empresa alcança um patamar considerável nos negócios e começa a expandir, esse modelo torna-se inviável.   Uma boa alternativa de solução para esse problema pode estar no investimento em uma […]

Quanto tempo seu vendedor perde no cotidiano?

Você é um gerente que atua com prontidão e cobra resultados de sua equipe de forma consistente, com apoio e presença. Entretanto, sua empresa ainda não conta com uma boa solução de CRM. Algumas vezes, é difícil perceber, mas sua equipe comercial pode estar perdendo um tempo de vendas valioso em pequenas tarefas que, não […]

Como gerenciar vendas externas na nuvem?

Muitos gestores na área de vendas e marketing ainda enfrentam dificuldades quando o assunto são equipes externas. Não há espaço para erros no mundo dos negócios de hoje, mas controlar e gerir vendedores que estão, quase 100% do tempo, em locais distantes e completamente diferentes é um grande desafio. A tecnologia apresentou, com o passar […]

Entenda como o CRM pode ser um aliado no seu pós-venda

O software CRM é hoje uma ferramenta reconhecida de organização, controle e mensuração de rotinas de vendas e marketing, adotado pela grande maioria das empresas, contudo o investimento feito nesse tipo de sistema se paga ainda mais em uma etapa que muitas organizações ainda ignoram na relação com a clientela: o pós-venda. Claro que todos […]

Como otimizar a visualização de um funil de vendas B2B

O conceito de “funil de vendas” não é algo novo, e nem mesmo o chamado “business-to-business”, ou B2B. Contudo, o que acontece quando precisamos colocar os dois trabalhando juntos? Bem, quando transferimos o conceito do funil de vendas para o segmento de B2B, muitos especialistas falam no que é chamado de Customer Decision Journey (CDJ, […]

O futuro das vendas está mudando. Como acompanhar?

  O processo de vendas, assim como toda as atividades comerciais, mudam o tempo todo, e ultimamente isso tem acontecido de maneira ainda mais acentuada. O cliente ficou mais exigente e tem a internet como a sua principal aliada na pesquisa de empresas, preços, ofertas e melhores condições de pagamento. Assim, o vendedor precisa estar […]