7 estratégias de vendas para pequenas empresas

Estratégia de vendas

Uma pequena empresa, em geral, opera vendas de uma forma mais intuitiva – isso tende a se sofisticar com o tempo e, à medida que o negócio avança, com o apoio de sistemas de automação, softwares de CRM e tecnologias de comunicação, por exemplo. Contudo, antes mesmo de dar o “grande passo”, empresas de pequeno […]

Melhorando seu controle de vendas

Controle de vendas

Gerir um pipeline de vendas é algo que pode ser relativamente simples – ou extraordinariamente confuso. Em primeiro lugar, o controle de vendas moderno é feito, quase sem exceções, por meio de controles online, via softwares e sistemas de CRM. Controlar “no dedo” é coisa do passado e, com raríssimas exceções, um convite para uma […]

Usando o CRM para melhorar a experiência do cliente

gestão de relacionamento com o cliente

O CRM é visto basicamente, pela maioria das empresas de hoje, como uma ferramenta exclusivamente de uso e otimização de trabalhos internos, para melhoria do desempenho das equipes de vendas, profissionais ligados ao comercial e marketing e instâncias administrativas e tomadores de decisão dentro de uma companhia, para facilitar o acesso a dados, desenhar projeções […]

Customizando bases de dados

Estamos na era do “big data”, segundo alguns especialistas. Negócios inteiros dependem cada vez mais de volumes de dados maiores e mais abrangentes. Bancos de dados de produtos, estoques, bancos de fornecedores, cadastros e movimentos de prospects e clientes em customer relationship management, dados e métricas de tráfego e acessos online… parece não acabar mais. […]

Melhorando seu controle sobre comissões

comissão sobre vendas

O setor de vendas de praticamente qualquer empresa é movido a um bom CRM e uma liderança forte e capaz, e também, é claro, a comissões pagas aos vendedores. Controlar desempenho, produção e comissões é algo que pode parecer simples quando temos uma empresa pequenas, que lida apenas com um ou dois produtos comercializados por […]

Criando cases de sucesso como estratégia de vendas

A publicidade se utiliza de forma incessante de “cases” de sucesso, ou seja, casos em tese verídicos nos quais o produto ou serviço anunciado, ou ainda a marca, obteve destaque e distinção. Esses cases de sucesso fazem com que o público relacione o sucesso com o hábito de comprar ou o produto, ou ainda a […]

8 atributos de um grande líder de vendas

gerente de vendas

Na área de vendas, o que não falta (e nunca faltou) são palavras de gurus e ‘especialistas’ sobre as características de vendedores campeões e também sobre como ser um bom vendedor. Algumas delas funcionam, outras não, mas o que muitos desses gurus ignoram é o fato de que os atributos que mais contam para o […]