Estratégias de vendas – “pé na porta” e o retorno da velha guarda

A internet trouxe muitas mudanças para profissionais de vendas e marketing – redes sociais, e-mail marketing, Google Ads, SEO… tudo isso veio a somar e, muitas vezes, exigir novas formações e habilidades de profissionais do ramo. Entretanto, nem tudo o que vemos atualmente na internet é “invenção” dos novos tempos. Algumas táticas de vendas permanecem […]

Aumentando os resultados: como produzir mais gastando menos

liderança e gestão de equipes

Essa máxima já está ficando um pouco batida no mundo dos negócios, mas quando o assunto é produtividade nas empresas, ela ainda continua sendo praticamente uma lei. Muitas empresas formulam complexos sistemas e processos para elevar a produtividade e reduzir o desperdício de tempo, dinheiro e recursos, mas acabam criando mais tarefas e necessidades – […]

[INFOGRÁFICO] 6 maneiras de acelerar as vendas nas pequenas e médias empresas

O principal objetivo das empresas, independente de tamanho, é vender. Mas, nas pequenas organizações, essa atividade é ainda mais desafiadora,  já que, geralmente, elas não têm uma equipe de vendas montada, reconhecimento de marca, relevância de mercado e uma boa rede de contatos, e muitas vezes o próprio dono é o gestor, administrador e até […]

Afinal, o que é CRM mesmo?

O que é CRM

O CRM, ou Customer Relationship Management, é um conceito que por si só não possui nada de novo. O sistema em si surgiu em função da evolução de ferramentas de automação em vendas (Sales Force Automation, ou SFA), o que incluía, originalmente, funções para armazenamento e rastreamento de contatos de clientes e estágios do processo […]

Extraindo mais da força de vendas em visitas a clientes

gestão da força de vendas

Praticamente toda empresa realiza algum tipo de visita a potenciais clientes e prospects. No segmento de serviços, isso é ainda mais nítido. Mesmo com o avanço da internet, quando falamos de serviços empresariais que envolvem contratos de maior prazo, quase sempre algum tipo de apresentação ou reunião é necessária antes que o cliente bata o […]

7 técnicas de geração de leads com ajuda de um CRM

aplicação do CRM

Sistemas de CRM são hoje uma necessidade dentro de qualquer equipe de vendas e marketing, mas para que ele assuma seu verdadeiro potencial, é preciso que as lideranças desse segmento imponham táticas assertivas de geração de leads e tratamento de prospects. Atualmente, com o advento da internet, existem centenas de técnicas para gerar leads e […]

Produtividade e lucratividade em alta com a nuvem e um bom CRM

vantagens do CRM

O mundo digital e a tecnologia nas empresas são fatores muitas vezes associados simplesmente a tendências – quase como um modismo. Entretanto, isso não é suficiente para convencer empresários de maior tarimba ou aqueles que não estão habituados a sistemas desse grau de inovação. É preciso fatos… e fatos, quando falamos em negócio, significam maior […]