CRM em Marketing: estratégia para a lealdade do cliente

No mundo empresarial, ganhar novos clientes é um enorme desafio – desafio esse apenas superado pela luta que é manter os clientes existentes. No departamento comercial de empresas, manter bons clientes é uma tarefa cada vez mais árdua e desafiadora, à medida que a concorrência cresce e a exigência de padrões por parte do consumidor […]
Conceito de CRM na era da mobilidade

Quem trabalha em grandes empresas ou em departamentos de vendas dessas corporações já está acostumado, provavelmente há mais de uma década, a softwares diversos e ao conceito de CRM (Customer Relationship Management). Essas plataformas otimizam vendas e automatizam parte do trabalho de marketing e vendas, gerando dados e criando fluxos de trabalho que, nos últimos […]
5 ações para aumentar as vendas em tempos de crise (ou não!)

Quando uma empresa decide empregar ações para aumentar as vendas, não está fazendo nada mais do que sua obrigação. E isso é muito importante: aumentar as vendas não deve ser encarado como algo emergencial ou necessidade repentina. Quando se chega este ponto é porque houve alguma falha de planejamento e comunicação na empresa. Veja mais: […]
Vantagens do CRM na nuvem: Produtividade e Lucratividade

Não basta falar sobre as ventagens do CRM, é preciso provar. Isso acontece porque no mundo digital e da tecnologia nas empresas, esses são fatores muitas vezes associados simplesmente a tendências – quase como um modismo. Entretanto, isso não é suficiente para convencer empresários de maior tarimba ou aqueles que não estão habituados a sistemas […]
6 dicas de liderança e gestão de equipes que dão resultado

Essa máxima já está ficando um pouco batida no mundo dos negócios, mas quando o assunto é produtividade nas empresas, ela ainda continua sendo praticamente uma lei. E neste contexto, a liderança e gestão de equipes assume um papel fundamental. Muitas empresas formulam complexos sistemas e processos para elevar a produtividade e reduzir o desperdício […]
Afinal, o que é o sistema CRM mesmo?

O CRM, ou Customer Relationship Management, é um conceito que por si só não possui nada de novo. Para entender o que é o sistema CRM é preciso levar em conta que ele surgiu em função da evolução de ferramentas de automação em vendas (Sales Force Automation, ou SFA), o que incluía, originalmente, funções para […]
7 técnicas de aplicação do CRM para geração de leads

Sistemas de CRM são hoje uma necessidade dentro de qualquer equipe de vendas e marketing, mas para que ele assuma seu verdadeiro potencial, é preciso que as lideranças desse segmento imponham a aplicação do CRM para a geração de leads e tratamento de prospects com táticas assertivas. Nesse contexto, esta postagem abordará o que é o […]