CRM em Marketing: estratégia para a lealdade do cliente

No mundo empresarial, ganhar novos clientes é um enorme desafio – desafio esse apenas superado pela luta que é manter os clientes existentes. No departamento comercial de empresas, manter bons clientes é uma tarefa cada vez mais árdua e desafiadora, à medida que a concorrência cresce e a exigência de padrões por parte do consumidor […]

Conceito de CRM na era da mobilidade

Conceito de CRM

Quem trabalha em grandes empresas ou em departamentos de vendas dessas corporações já está acostumado, provavelmente há mais de uma década, a softwares diversos e ao conceito de CRM (Customer Relationship Management). Essas plataformas otimizam vendas e automatizam parte do trabalho de marketing e vendas, gerando dados e criando fluxos de trabalho que, nos últimos […]

5 ações para aumentar as vendas em tempos de crise (ou não!)

Quando uma empresa decide empregar ações para aumentar as vendas, não está fazendo nada mais do que sua obrigação. E isso é muito importante: aumentar as vendas não deve ser encarado como algo emergencial ou necessidade repentina. Quando se chega este ponto é porque houve alguma falha de planejamento e comunicação na empresa. Veja mais: […]

Vantagens do CRM na nuvem: Produtividade e Lucratividade

vantagens do CRM

Não basta falar sobre as ventagens do CRM, é preciso provar. Isso acontece porque no mundo digital e da tecnologia nas empresas, esses são fatores muitas vezes associados simplesmente a tendências – quase como um modismo. Entretanto, isso não é suficiente para convencer empresários de maior tarimba ou aqueles que não estão habituados a sistemas […]

6 dicas de liderança e gestão de equipes que dão resultado

liderança e gestão de equipes

Essa máxima já está ficando um pouco batida no mundo dos negócios, mas quando o assunto é produtividade nas empresas, ela ainda continua sendo praticamente uma lei. E neste contexto, a liderança e gestão de equipes assume um papel fundamental. Muitas empresas formulam complexos sistemas e processos para elevar a produtividade e reduzir o desperdício […]

Afinal, o que é o sistema CRM mesmo?

o que é o sistema CRM

O CRM, ou Customer Relationship Management, é um conceito que por si só não possui nada de novo. Para entender o que é o sistema CRM é preciso levar em conta que ele surgiu em função da evolução de ferramentas de automação em vendas (Sales Force Automation, ou SFA), o que incluía, originalmente, funções para […]

7 técnicas de aplicação do CRM para geração de leads

aplicacao do crm

Sistemas de CRM são hoje uma necessidade dentro de qualquer equipe de vendas e marketing, mas para que ele assuma seu verdadeiro potencial, é preciso que as lideranças desse segmento imponham a aplicação do CRM para a geração de leads e tratamento de prospects com táticas assertivas. Nesse contexto, esta postagem abordará o que é o […]