Infográfico: 7 estratégias de vendas matadoras para empresas

Uma pequena empresa, em geral, opera vendas de uma forma mais intuitiva – isso tende a se sofisticar com o tempo e, à medida que o negócio avança, com o apoio de sistemas de automação, softwares de CRM e tecnologias de comunicação, por exemplo. Mas definir o quanto antes uma estratégia de vendas é fundamental! […]

7 incríveis vantagens da automação de força de vendas

Apesar da função de vendedor depender de toda experiência pessoal e capacidade de relacionamento deste profissional, a automação de força de vendas é uma eficiente maneira de trazer ainda mais produtividade a esta área tão importante de uma empresa, responsável pela aquisição de receitas. Afinal, por mais que os vendedores sejam aplicados e diligentes, algumas […]

Turbine a gestão de relacionamento com o cliente com o CRM

gestão de relacionamento com o cliente

O CRM é visto basicamente, pela maioria das empresas de hoje, como uma ferramenta exclusivamente de uso e otimização de trabalhos internos, para melhoria do desempenho das equipes de vendas, profissionais ligados ao comercial e marketing e instâncias administrativas e tomadores de decisão dentro de uma companhia, para facilitar o acesso a dados, desenhar projeções […]

Qual é a importância do CRM nas empresas?

Com o desenvolvimento de novas tecnologias, cada vez mais específicas, as possibilidades no campo da comunicação se ampliaram. Hoje, existe a facilidade de se estabelecer o primeiro contato com um cliente em potencial. No entanto, o grande desafio continua sendo conquistar a sua fidelidade. Em um mercado regido pela inovação, a empresa que não acompanha […]

Como melhorar o trabalho em equipe nas empresas em 5 minutos

Como melhorar o trabalho em equipes nas empresas

Um gerente de vendas precisa ser mais do que um capataz bem remunerado nos dias de hoje. Ele deve saber como melhorar o trabalho em equipe nas empresas, sob o risco de perder o controle da situação. “Empurrar” vendedores em direção a metas pode gerar, em termos motivacionais, um tiro pela culatra. Contudo, algumas atitudes […]

Otimize o pós-vendas com um Programa de Gestão de Clientes

 O software CRM, ou Programa de Gestão de Clientes, é hoje uma ferramenta reconhecida de organização, controle e mensuração de rotinas de vendas e marketing, adotado pela grande maioria das empresas, contudo o investimento feito nesse tipo de sistema se paga ainda mais em uma etapa que muitas organizações ainda ignoram na relação com a […]

Quais são as principais soluções de CRM do mercado?

solucão de CRM

Para que a equipe de vendas possa se manter ainda mais produtiva e aprimorar o relacionamento com seus clientes, é fundamental a utilização de uma solução de CRM. Entretanto, dúvidas surgem quando se trata da escolha do software que será implementado e de como ele contribui para o negócio, principalmente agora que a comunicação na nuvem […]