8 atributos de um grande gerente de vendas

Na área de vendas, o que não falta (e nunca faltou) são palavras de gurus e ‘especialistas’ sobre as características de vendedores campeões e também sobre como ser um bom gerente de vendas. Algumas delas funcionam, outras não, mas o que muitos desses gurus ignoram é o fato de que os atributos que mais contam […]

Melhorando seu controle da comissão sobre vendas

comissão sobre vendas

O setor de vendas de praticamente qualquer empresa é movido a um bom CRM e uma liderança forte e capaz, e também, é claro, a comissão sobre vendas pagas aos vendedores. Controlar desempenho, produção e comissões é algo que pode parecer simples quando temos uma empresa pequenas, que lida apenas com um ou dois produtos […]

As 10 vantagens do CRM colaborativo para sua empresa

CRM colaborativo é uma abordagem de relacionamento com clientes em que se potencializa o uso de tecnologias de comunicação em nuvem para integrar equipes, armazenar contatos, agilizar processos, qualificar leads, se comunicar em tempo real e conhecer melhor os clientes com o objetivo de fechar negócios. Ao aplicar estes conceitos de CRM colaborativo, sua empresa […]

Forças, fraquezas, oportunidades e ameaças: planeje seu negócio

    Quem nunca ouviu falar na famosa Matriz SWOT e como ela é usada no planejamento estratégico de diversas empresas? Mas você sabe mesmo como usar as Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças para definir um plano estratégico, com ações e táticas, para a empresa onde trabalha ou para o seu negócio? Pois é, muita […]

Consultoria de CRM: conhecer, conquistar e fidelizar clientes

O que uma consultoria de CRM poderia fazer por sua empresa? Bom, vamos começar alinhando definições: o que é CRM mesmo? CRM: Customer Relationship Management, que significa Gestão do Relacionamento com o Cliente em nosso idioma, é uma maneira de direcionar seu negócio ao cliente, colocando-o como foco de suas atenções, aquele que precisa ser […]

Gestão de clientes: os 7 erros mais comuns

Gestão de clientes

Clientes felizes – é o que todos queremos. Mas a gestão de clientes vai muito além disso. Contudo, algumas atitudes pequenas podem estar sabotando nosso negócio e reduzindo taxas de conversão sem que sequer possamos nos dar conta. Como dizia o fundador da Microsoft, Bill Gates, “os clientes infelizes são sua maior fonte de aprendizado”. E, […]

4 táticas para melhor gestão da força de vendas

gestão da força de vendas

Força de vendas é o conjunto de indivíduos que desempenham, em uma empresa, as tarefas de prospectar, visitar, atender e vender seus produtos e serviços aos clientes e clientes em potencial. Neste contexto, a gestão da força de vendas nada mais é que a correta adequação deste contingente de colaboradores para se atingirem os melhores resultados. […]