7 incríveis vantagens da automação de força de vendas

Apesar da função de vendedor depender de toda experiência pessoal e capacidade de relacionamento deste profissional, a automação de força de vendas é uma eficiente maneira de trazer ainda mais produtividade a esta área tão importante de uma empresa, responsável pela aquisição de receitas.

Afinal, por mais que os vendedores sejam aplicados e diligentes, algumas tarefas precisam da máxima organização possível, como follow ups e qualificação de leads. Além disso, outras tarefas burocráticas e administrativas roubam um tempo valioso destes profissionais, que poderiam estar prospectando clientes e vendendo mais, mas estão, na verdade, preenchendo planilhas, escrevendo relatórios e se ocupando de atividades que não agregam valor algum ao negócio.

Neste contexto, a automação de força de vendas tem um objetivo duplo:

  • De um lado, auxiliar os vendedores a organizar suas tarefas, a terem informações atualizadas e a estarem sempre a par de seus compromissos.
  • De outro, agiliza seu trabalho e lhes dá mais tempo para se dedicarem àquilo que sabem fazer de melhor: captar e encantar prospects, realizar vendas e fidelizar clientes.

Confira nesta postagem todas as vantagens que a automação de força de vendas pode trazer para o seu negócio.

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7 vantagens da automação de força de vendas

Hoje, a tecnologia permite dar muito mais velocidade a qualquer atividade de sua empresa, conectando dados e pessoas e, com isso, permitindo, principalmente no caso de vendas e marketing, estreitar cada vez mais o relacionamento com os clientes, gerando laços mais fortes, autênticos e duradouros.

Ao cruzar dados e proporcionar acesso a informações sempre atualizadas, a internet e a nuvem dão a seu negócio a oportunidade de se diferenciar dos concorrentes e fidelizar seu público-alvo. Veja como tudo isso é possível com a automação da força de vendas.

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1- Contato imediato com clientes e vendedores

Uma automação de força de vendas eficiente permite entrar imediatamente em contato com clientes e vendedores para lhes dar informações e prestar assistência, agilizando o trabalho e agregando valor aos produtos e serviços.

2- Elevação do nível dos serviços

Ao poder estar sempre próximo e se antecipando às necessidades dos clientes, devido ao grande número de informações confiáveis e a agilidade de atendimento, a qualidade de sua prestação de serviços sobe, gerando mais conversão, retenção e fidelidade.

3- Mobilidade e conectividade

Agora seus vendedores têm muito mais mobilidade e acesso a todas as informações que precisam de onde estiverem e dos mais variados dispositivos, sejam desktops, tablets ou telefones celulares. Não é mais preciso voltar a empresa ou telefonar, tudo está ao seu alcance de onde estiverem.

Saiba mais: Conceito de CRM na era da mobilidade

4- Integração e colaboração

Quanto foi vendido, que campanhas estão no ar, que novos clientes foram conquistados? Com as informações das mais diversas áreas da empresa integradas e atualizadas, suas equipes trabalham com muito mais inteligência, permitindo a colaboração e o trabalho em equipe, gerando sinergia e cada vez mais resultados.

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5- Cadastros completos e atualizados

Todos os vendedores e demais colaboradores da empresa terão certeza que estão usando os dados corretos de cada cliente, sem duplicidade ou erros, evitando retrabalhos e aumentando a efetividade das ações, com expressiva diminuição de falhas.

6- Inteligência para prospectar, vender, negociar e fidelizar

Esta é uma das maiores vantagens da automação de força de vendas: proporcionar a seus vendedores todas as informações que precisam para traçar táticas corretas de prospecção, encontrar mais clientes potenciais, e depois disso, descobrir suas necessidades para fechar as vendas e negociar com muito mais segurança e assertividade.

Por fim, ter todos os dados necessários para se antecipar a suas necessidades e oferecer aos clientes o produto ou serviço que precisam na hora certa, mostrando como os conhecem profundamente e que sempre estão atrás da melhor solução para seus problemas e necessidades.

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7- Visão geral e holística da empresa

Não só a força de vendas se beneficia da automação, mas o gerenciamento geral da empresa é otimizado com dados atualizados em tempo real de diversos departamentos e unidades, garantindo uma gestão muito mais ágil e objetiva para atingir suas metas estratégicas.

Uma das mais poderosas ferramentas de automação da força de vendas é o Salesforce. Veja aqui como a Safetec pode ajudar sua empresa a contar com esta incrível solução tecnológica: Salesforce.

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