3 Estratégias Simples para Otimizar suas Vendas

Quando uma empresa experimenta o sucesso pela primeira vez, as equipes de vendas só tem duas opções: inovar para continuar crescendo ou perder novas vendas. Qual a sua escolha?

Em uma organização em crescimento, representantes de vendas precisam conseguir crescer rapidamente; possuir processos simplificados; e o líder de vendas tem que monitorar continuamente o desempenho da equipe. Para acompanhar o desenvolvimento e poder torná-lo escalável, diversas empresas estão focando no alto desempenho do time comercial e hoje vêm adotando ferramentas de aceleração de resultados que incluem análises em tempo real e automação de processos. Mas como fazer essa otimização de vendas maneira simples e rápida?

1. Faça sua equipe trabalhar ainda mais rápido

Pra agilizar o dia a dia da equipe de vendas, você precisa implantar um processo eficiente. e venda. Oferecer recursos automatizados, como modelos de e-mail  e envio de mensagens para grupos faz com que o time trabalhe com os clientes em potencial de forma ainda mais rápida e produtiva. Modelos de e-mail conseguem entregar mensagens consistentes e também ganhar tempo, desta forma os representantes de vendas focam a sua atenção no cliente ao invés de escreverem diferentes mensagens de interação todo os dias. Tudo é feito de forma automática!

2. Tenha processos de vendas simplificados

Segundo pesquisas feitas com representantes do time comercial, equipes de vendas gasta, quase dois terços de seu tempo em atividades que não geram novos negócios. O dever de todo líder de vendas é fazer com que sua equipe cresça, maximizando a produtividade dos colaboradores, pois essa é uma prioridade fundamental para evitar a perda de oportunidades.

Para demonstrar rapidamente, sabe-se que as organizações precisam de uma análise para determinar os melhores níveis de atividade de vendas, mensagens e tipos de interações, para que essas ações possam ser repetidas em toda a organização. Uma pesquisa do Aberdeen Group mostra que as empresas que utilizam análise e automação pode otimizar as vendas, reforçando a produtividade do time comercial e proporcionando a habilidade de construir processos de vendas replicáveis em sua cadência de venda.

Essas empresas, com o poder da análise, podem ver o que os processos que têm mais sucesso sob cada perspectiva. É possível verificar que sequência de emails recebe o maior engajamento e a melhor taxa de resposta, e repetir a mesma abordagem em toda a organização de vendas.

Nenhuma organização quer crescer sua equipe de vendas se isso for acarretar na queda do seu ciclo de vendas. Usar processos replicáveis, segundo os últimos resultados da investigação do Aberdeen Group, mostram que best-in-class companies estão encurtando o ciclo de vendas em até 18%.

3. Obter insights em tempo real para otimizar suas vendas

Interação, mobilidade, automação e análise, esse é o grande diferencial. Ferramentas de aceleração de vendas oferece aos líderes de vendas perspectivas em tempo real de como os representantes estão interagindo com clientes potenciais com seu conteúdo de vendas e e-mails, e a mobilidade faz com que o líder tenha acesso a essas informações, onde quer que ele esteja e usando qualquer dispositivo. Os gerentes podem ver que o time está tendo mais sucesso e analisar o envolvimento com os clientes potenciais, para que esses processos possam ser utilizados por outros membros da equipe.

Ter insights no dia a dia da equipe é essencial, especialmente para quem almeja o rápido o crescimento. Nenhuma organização quer perder oportunidades! Ainda quando o time de vendas ganha mais membros na equipe, eles devem manter um pulso de perto em todas as oportunidades potenciais e manter a capacidade de responder rapidamente.

Com processos que ajudam os representantes a agir rapidamente,  métodos replicáveis de ações que alavancam resultados e monitoramento da equipe em tempo real, sua organização de vendas pode manter velocidade total mesmo diante do rápido crescimento do seu negócio.

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