Como criar um email corporativo e ter credibilidade online

Este post não vai apenas mostrar como criar um email corporativo, vai também destacar a importância de usar um email personalizado. Pense bem: imagine solicitar um serviço de uma empresa e receber um orçamento ou uma proposta de serviço em um email genérico, associado a algum provedor ou serviço de webmail. Com certeza a impressão não será a mesma que receber um email com o nome da empresa claramente constando o endereço eletrônico daquele negócio.

Por isso, vamos iniciar esta postagem falando em mais detalhes de como criar um email corporativo pode beneficiar sua empresa.

Veja também: Descubra 6 vantagens do Gmail para empresas

Como criar um email corporativo vai ajudar seu negócio

  1. Uma impressão muito mais profissional na comunicação com seus clientes.
  2. Mais credibilidade diante de fornecedores e parceiros comertciais.
  3. Ajuda a fixar o nome de sua maraca, dado que agora vai estar sempre presente em cada email enviado.
  4. Evita misturar seu email pessoal e questões privadas com seu trabalho na empresa.
  5. Mais fácil de ser localizado em buscas dos clientes depois de ter enviado mensagens para suas caixas de email.
  6. Menos spams recebidos, pois este email tende a ser usado para preencher menos formulários, não consta de suas redes sócias e não é tão usado em sites de compra online.
  7. Quem receber seu email vai localizar rapidamente seu site o que é ainda melhor para empresas de e-commerce, por exemplo.
  8. Um email corporativo tem mais reputação entre os internautas, diminuindo a possibilidade de ser enviado para a caixa de spam.

 

Estas são apenas algumas das vantagens.

Veja mais: Gmail corporativo: as vantagens para o seu negócio!

Como criar emails corporativos

Vamos passar para você um dos caminhos mais práticos e rápidos para criar seu email corporativo. No caso, usando o Google Apps for Works para operar o Gmail. Mas, independentemente de você optar pelo Gmail ou outras empresas de serviço de email, não tem como criar um email corporativo sem ter um domínio próprio e publicar o site de sua empresa na internet o quanto antes.

Mas calma! Isso nem é tão difícil quanto pode parecer e o próprio Google já te dará as dicas de como fazer para criar um domínio e site com ajuda eles.

Mas veja como criar um site corporativo sem necessariamente usar o Google. Depois, mostraremos como criar a conta de email corporativo no Gmail.

Basicamente você terá que:

  • Acessar o site Registro.br e realizar uma pesquisa de disponibilidade do domínio que deseja para seu negócio.
  • Em caso de estar vago, criar seu domínio seguindo as instruções do site.
  • Você terá que criar uma conta neste site.
  • Preencher formulários com seus dados.
  • Se tudo estiver ok, você receberá um email com informações de pagamento.

Veja mais aqui: Utilizando o sistema do Registro.br

E lembre-se: você terá um tempo para colocar seu site no ar, ou seu domínio poderá ser congelado pelo Registro.br. Caso não queira contratar uma empresa especializada para fazer isso, você pode usar ferramentas gratuitas para criação de sites, como Wix, Jimbo, WordPress.com ou Webnode. Eles são bastante práticos e intuitivos, mas algum conhecimento de design sempre vai te ajudar a fazer páginas mais impactantes e eficazes para atrair e informar seus clientes.

Em alguns casos, para usar uma URL personalizada de sua empresa, será preciso optar por um plano premium.

Como criar email corporativo no Google

O Gmail é uma das melhores ferramentas para gerenciamento de e-mails disponível na internet. Veja a seguir um passo a passo de como criar email corporativo através dela:

  1. Acesse o site Apps for Work.
  2. Clique, no topo superior direito da tela, no campo “Inicie agora”, na cor azul.
  3. Você será direcionado para preencher um pequeno formulário com nome, endereço atual de email que usa na empresa, nome da empresa, número de funcionários e país ou região onde se localiza.
  4. Clique no botão azul “Próximo”.
  5. Agora você deverá selecionar se vai usar um domínio que já tem ou se vai comprar uma novo com ajuda do Google.
  6. Se optar por esta segunda opção, o site indicará como fazer isso depois de clicar no botão “Próximo”.
  7. Caso contrário, preencha o nome de seu domínio e clique em “Próximo” para ser redirecionado para a tela seguinte.
  8. Agora, preencha o novo formulário com seu nome de usuário, crie sua senha, assinale que concorda com o contrato do Google Apps for Work e finalize clicando em “Aceitar e inscrever-se”.

 

Pronto: viu como é fácil criar seu email corporativo?

Confira: Por que ferramentas como o Google Apps podem melhorar sua empresa?

Se quiser conhecer uma empresa que se beneficiou de várias funcionalidades oferecidas pelo Google Apps for Work e como a Safetec a ajudou a implementar isso, confira o CASE do Grupo Disnove.

CONHEÇA NOSSOS MATERIAIS EDUCATIVOS

BAIXE AGORA UM DE NOSSOS MATERIAIS GRATUITOS!

Últimos Posts

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS