Estudo mostra ideais para melhorar o ambiente de trabalho

Dois fatores, atualmente, têm se mostrado extremamente desafiadores para aqueles líderes que buscam ideais para melhorar o ambiente de trabalho: A crise, que pode desmotivar e gerar atrito O novo perfil da força de trabalho e suas motivações Quanto ao primeiro ponto, mostrar segurança, serenidade e competência na liderança, além de combater aquele ambiente de […]

Como motivar uma equipe de trabalho: 5 dicas fundamentais

Muitos se perguntam como motivar uma equipe de trabalho e se esquecem de algo muito importante: A motivação vem de dentro das pessoas. Isso quer dizer que somente elas podem encontrar um motivo que leva a ação, uma razão que as faça trabalhar mais, melhor, de forma mais produtiva e com satisfação pelo que estão […]

Ferramentas de comunicação interna: defina com 5 perguntas

Atualmente, gestores e empreendedores não dispõem de muito tempo sobrando. Por isso, tomar decisões com agilidade e assertividade é fundamental. Para auxiliar esses profissionais na hora de escolher as melhores ferramentas de comunicação interna para gerenciar seus negócios e se conectar com suas equipes, criamos um checklist com 5 perguntas que vai facilitar muito esse […]

Como melhorar a comunicação no ambiente de trabalho: supere este desafio de liderança

Pensar nas ações de nível estratégico de uma empresa, construir seu plano de negócios com todo cuidado, alinhar as expectativas com os níveis gerenciais e operacionais são algumas das funções desempenhadas por gestores e empreendedores, em suas organizações. E ter certeza de que todo este trabalho de alto nível será compreendido e implementado adequadamente por […]

5 dicas de comunicação empresarial em um vídeo espetacular

Softwares colaborativos, computação em nuvem, sistemas CRM e diversas outras ferramentas tecnológicas que ajudam as empresas são grandes aliadas da comunicação corporativa. Mas mesmo com este avanço da transformação digital em nosso dia a dia, sempre é necessário falar, dar sua opinião, defender suas ideias no ambiente corporativo. E não importa se você vai fazer […]

Google Apps for Work agora é G Suite: a nova maneira de trabalhar e liderar

Empreender, liderar, gerenciar equipes, tudo isso mudou muito nos últimos anos. A chamada transformação digital trouxe mais colaboração e produtividade para as empresas, aproximando equipes e revolucionando a maneira de se trabalhar e se comunicar nas organizações. Nesse contexto, todas as vantagens do Google Apps for Work, hoje rebatizado como G Suite, têm auxiliado diversas […]

2 segredos da inovação de processos

Inovação de processos é uma das mais desafiadoras formas de gerar uma vantagem competitiva em um negócio. Hoje, com a concorrência acirrada, empresas que não têm uma marca forte e desejada que a diferencie, ou que não sejam líderes em seus segmentos, ou ainda que não forneçam um produto ou serviço de qualidade superior aos […]