Nos primeiros dias da computação em nuvem, as preocupações de segurança foram muitas vezes no topo das mentes dos negócios, no momento de considerar migrar para o Google Apps. Mais recentemente, porém, a segurança tornou-se um dos principais motivos para as empresas estarem migrando para a nuvem. A razão para essa mudança é que as corporações estão começando a perceber que empresas como a Google pode investir em segurança em uma escala que é difícil para muitas empresas atingir por conta própria. Este investimento tem produzido uma infra-estrutura e um conjunto de serviços com proteções robustas de dados para os clientes.
No dia 28/05 a Google anunciou que o Google Apps for Business ganhou a certificação ISO 27001. A ISO 27001 é uma das mais amplamente aceitas e reconhecidas internacionalmente normas de segurança independente, e a empresa ganhou isto para os sistemas, tecnologia, processos e centros de dados que servem o Google Apps for Business. A conformidade com a norma ISO foi certificada pela Ernst & Young CertifyPoint, um organismo de certificação ISO, credenciada pelo Conselho de Acreditação Holandês, um membro do International Accreditation Forum (IAF). Os certificados emitidos pela Ernst & Young CertifyPoint são reconhecidos como certificados válidos em todos os países com um membro da IAF.
Esta nova certificação, juntamente com a SSAE 16 / ISAE 3402 audits e FISMA certification para o Google Apps para Governo, ajudar a assegurar aos clientes que a Google está comprometida com o desenvolvimento contínuo. Para mais informações sobre as auditórias de segurança e certificações para o Google Apps, este documento da empresa.
