As 10 vantagens do CRM colaborativo para sua empresa

CRM colaborativo é uma abordagem de relacionamento com clientes em que se potencializa o uso de tecnologias de comunicação em nuvem para integrar equipes, armazenar contatos, agilizar processos, qualificar leads, se comunicar em tempo real e conhecer melhor os clientes com o objetivo de fechar negócios.

Ao aplicar estes conceitos de CRM colaborativo, sua empresa se beneficiará de uma série de vantagens, tanto no que tange a efetividade das ações e a conversão de vendas, quanto a produtividade do trabalho e a qualidade das informações compartilhadas.

Veja, a seguir, como tudo isso pode beneficiar fortemente sua empresa.  

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Saiba mais: Afinal, o que é o sistema CRM mesmo?

CRM colaborativo: as 10 vantagens para o seu negócio

Quando se fala em CRM, a Gestão do Relacionamento com Clientes, estamos falando em conhecer melhor nosso público para oferecer a ele exatamente o que ele deseja.

Um dos mais usados e consagrados softwares de CRM do mercado, o Salesforce, é uma excelente opção para sua empresa, inclusive é possível integrar o Salesforce com outros aplicativos que você já usa em seu negócio, tornando a colaboração ainda mais intensa e produtiva.

Veja como o CRM colaborativo pode ajudar a sua empresa nesse sentido:

1. Acesso remoto

Seus vendedores poderão acessar as informações que necessitam de onde estiverem, agilizando seu trabalho e diminuindo gastos, além de aumentar as oportunidades de fechar negócios. E caso um deles faça uma viagem ou tenha que permanecer em casa por algum motivo, ele pode continuar fazendo parte de seu trabalho de onde estiver. 

2. Atualização em tempo real

Uma nova venda foi fechada, um preço foi alterado ou algum produto terminou no estoque? Com o uso de colaboração no CRM essas informações estarão disponíveis para todas as equipes, sejam de vendas, distribuição ou marketing, instantaneamente. Assim, todas as informações sempre estarão atualizadas.

3. Compatibilidade

Bons sistemas de CRM são compatíveis com grande variedade de aparelhos móveis. Podem ser smartphones, tablets, notebooks ou desktops, a colaboração estará em andamento, trazendo muito mais mobilidade e agilidade à arte de conquistar, encantar e fidelizar clientes.

4. Confiabilidade 

Se as informações são compartilhadas em tempo real, serão muito mais confiáveis, dando segurança a seus vendedores para tomarem decisões e fecharem negócios sabendo que existe estoque para aquela encomenda e que os preços não foram alterados sem que eles soubessem.

Veja também: 7 técnicas de aplicação do CRM para geração de leads

5. Menores custos de deslocamento 

Reuniões remotas das equipes via Hangouts e vídeo conferências, acesso a informação sem ter que se deslocar para o escritório, envio de arquivos com propostas e orçamentos direto no celular do vendedor, tudo isso elimina muitos custos de deslocamento e até de viagens para reunir diretores, por exemplo, economizando também em custos de hospedagem e passagens de avião.

6. Agilidade na tomada de decisão 

Os gestores têm acesso a relatórios completos sobre o andamento dos negócios, do funil de vendas, do faturamento, produtos mais e menos vendidos, além de poder analisar a performance de vendedores, quantas visitas foram feitas, propostas enviadas, telefonemas e negócios fechados. Com isso, o planejamento e a tomada de decisão são extremamente facilitados.

7. Segurança da informação

Nada de manter seus dados em servidores próprios. Tudo fica guardado nas instalações da empresa que fornece o serviço de CRM em nuvem. E estas costumam se cercar das mais altas providências de segurança, seguindo rígidos protocolos e normas específicas para garantir a integridade dos dados.

8. Menos custos de instalação e manutenção

Como os softwares não estão instalados nas máquinas, mas são acessados pela nuvem, as atualizações são automáticas. Além disso, a manutenção de servidores caros acaba.

9. Fim dos backups

Os arquivos já são duplicados automaticamente nos servidores, sem que você tenha que fazer isso manualmente.

10. Mais integração de equipes e resultados 

Equipes bem equipadas com informações e tecnologia de ponta conseguem melhores resultados e se sentem valorizadas pela empresa, aumentando sua motivação.

Veja mais: CRM em marketing: Estratégia para a lealdade do cliente

Um exemplo de uso de CRM colaborativo 

Você pode conferir como a implementação do CRM fez toda a diferença no Hospital Samaritano.

Acesse: CASE Hospital Samaritano.

Quer entender melhor sobre como o CRM potencializa seus negócios? 

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