One Drive for Business: Compartilhando Arquivos | Dicas Safetec

Alguns anos atrás, como você fazia para compartilhar um arquivo? E os que precisavam de edição? Você os enviava para a pessoa que iria editar, então ela editava o documento e te enviava de volta e assim sucessivamente. Esse tráfego de e-mail gerava várias cópias do mesmo arquivo, o que deixava por muitas vezes o sistema de e-mail lento e você perdido na grande quantidade de cópias do mesmo arquivo.

Se não fosse por envio, você precisava armazenar o arquivo em um dispositivo móvel e entregá-lo para o responsável por executar determinada atividade.

Hoje, existem algumas soluções de armazenamento em nuvem, que nos apresentam uma nova visão de colaboração e produtividade, como o Drive, do Google, e o OneDrive, da Microsoft. E é sobre ele que vamos falar na dica de hoje: OneDrive. Confira abaixo o passo a passo de como compartilhar arquivos nessa plataforma!

Bom, primeiramente certifique-se de que o arquivo a ser compartilhado está armazenado no seu OneDrive, se não estiver, faça upload do arquivo para o OneDrive. Se o arquivo já estiver lá, clique nos 3 pontinhos ao lado do nome do arquivo e depois clique em ‘Compartilhar’. Com a caixa de compartilhamento aberta, em ‘Convidar pessoas’’ escreva o nome da pessoa com quem você quer compartilhar o arquivo e adicione uma descrição. Defina se a pessoa com quem você está compartilhando o arquivo poderá editar o arquivo ou apenas visualizá-lo. E clique em ‘Compartilhar’.

Outra maneira também de compartilhar o arquivo é criando um link de compartilhamento. Ao ser gerado o link, basta enviá-lo. Isso garantirá o acesso da pessoa ao arquivo.

Confira todos os detalhes desta dica no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=KDQzi-w3jlM

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