Você sabe como a mobilidade influencia nos resultados das suas vendas?

 
Em uma época em que as pessoas têm acesso direto à informação em qualquer lugar, investir em mobilidade nos negócios deixou de ser apenas uma opção para se tornar um fator decisivo para a vida de qualquer empresa. No entanto, muitos empresários ainda não conhecem — ou ainda não se adaptaram a — essa nova realidade do mercado. Por causa disso, no post de hoje vamos explicar um pouco mais sobre a importância de colocar a tecnologia móvel em destaque em qualquer planejamento de negócios. Confira!

A mobilidade nos negócios

Ao contrário do que acontecia 20 anos atrás, hoje em dia ter um sistema de rede sem fio dentro de um comércio ou escritório não é nada caro. De acordo com uma matéria do Estadão, muitas empresas já estão disponibilizando e adotando o uso de tablets e smartphones para que seus vendedores possam fechar pedidos até mesmo nas portas das lojas, otimizando ainda mais suas vendas. Além disso, há quem também invista na mobilidade para também gerenciar as vendas na rua por meio da geolocalização.

O poder do big data

Bastante usado pelo mercado hoje em dia, o big data — trabalho relacionado à captação de um grande volume de dados em lugares específicos com uma velocidade bastante alta — também tem se mostrado importante para muitas empresas no Brasil e no mundo. Em uma pesquisa realizada recentemente pela IBM, foi constatado que 62% dos varejistas norte-americanos já consideram o uso do big data como vantagem competitiva dos negócios.
Essa vantagem se dá pelo fato de que, ao usar o sistema de captura de dados locais — seja os de smartphones ou de computadores convencionais —, é possível identificar uma tendência de venda para uma região, planejar promoções e atrair os consumidores para o seu produto ou serviço de forma mais assertiva.
Isso só é possível, porém, se a empresa já tiver um bom sistema de CRM que consiga dar conta de filtrar toda essa informação e transformá-la em dados para a geração de negócios.  

Quanto a sua empresa perde por não estar adaptada às novas tecnologias

Com tantas empresas obtendo retorno de estratégias que envolvem tecnologia móvel, é de se esperar que quem não esteja de olho nessa tendência também esteja perdendo dinheiro com isso.
Em uma pequisa realizada pelo Google, foi visto que uma boa parte das buscas feitas na plataforma são realizadas dentro de estabelecimentos comerciais como lojas e escritórios. No entanto, não eram buscas quaisquer que eram realizadas por ali: grande parte do que era procurado dizia respeito à bens de consumo e comparações de preço.
Ou seja: as pessoas estão cada vez mais comparando os preços dos produtos ainda dentro das lojas. Algo que poderia ser combatido em muitos casos se um vendedor estivesse ali do lado vendo as mesmas informações e podendo negociar em tempo real alguma venda.   
Como você pôde ver, a mobilidade nos negócios é uma grande ferramenta que tem feito a diferença no sucesso de várias empresas. E já que todo mundo hoje em dia tem toda informação possível na palma das mãos, por que os seus colaboradores também não podem ter?

Gostou do nosso artigo? Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Então deixe suas perguntas e comentários aqui mesmo no post.

CONHEÇA NOSSOS MATERIAIS EDUCATIVOS

BAIXE AGORA UM DE NOSSOS MATERIAIS GRATUITOS!

Últimos Posts

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS